quinta-feira, 22 de outubro de 2009

OS ESPERTINHOS EM: “EDUCAÇÃO É A MELHOR SOLUÇÃO”! - 2009

E. M. JOÃO MEDEIROS CALMON apresenta:

OS ESPERTINHOS EM: “EDUCAÇÃO É A MELHOR SOLUÇÃO”!

Oba! Somos espertos! Sabe por quê?

Alegria→ Eu sou alegria!Bom dia mundo, bom dia vida, bom demais.
(sou feliz, por isso estou aqui, também quero a você sempre alegrar...balão mágico).
Oi sou alegria e vocês como estão?

Sonho→ Eu sou o sonho. Estou ótimo. Nossa que dia lindo tudo hoje vai ser maravilhoso.
Sonho ao seu dispor uhuhuh...

Prudência→ hoje espero que todos os seres humanos reconheçam a importância da vida. Valeu! Sou Prudência, com atenção esse dia vai ser uma benção. Estou bem, mas nós somos sensíveis, temos que cuidar da nossa vida, quem não cuida da sua vida corre o risco de perde-la cedo, cedo.

Sonho→ E você Alegria como vai ?

Alegria→ Estou alegre é claro, tudo ao meu redor é bonito, é só alegria, observe...(pássaros cantando, a natureza é tão lindaaaaaaaa )

Sonho→ É verdade, todo sonho deve ter alegria, paciência, prudência e esperança por perto dele, para poder observar as maravilhas da nossa vida.

Prudência - Ah vocês são demais irruhmm.

Alegria→ Nossa Sonho você sonha mesmo!

Prudência→ Amigos somos os super poderosos e temos que nos unir para lutar contra o mal que está acontecendo, principalmente no nosso trânsito.

Sonho→ é o quê? O quê?

Alegria→ Sonho você vive no mundo da lua é?

Prudência -Vamos cantar Alegria para o sonho entender melhor o que está acontecendo .

“HOJE TEM PRESSA NA RUA
PARA IR, PARA CHEGAR
ASSIM ESTÁ NO MUNDO INTEIRO
E ACIDENTE É O QUE DÁ (BIS)TEM GENTE COM AMOR
DE CARRO OU A PÈ
DIZ LUTAR EU VOU COM ESPERANÇA E FÉVEM CÁ PRA VER

VAMOS TODOS SONHAR
NO FUTURO VAMOS VER
A SOLUÇÃO É EDUCAR
É O AMOR
É O AMOR, E O AMOR, E O AMOR

E NÃO VAI TER MAIS PRESSA NÃO VAI NÃO
COM CUIDADO EU VOU TRAFEGAR
A VIDA É UMA FESTA , PODE CRER
TODOS JUNTOS, VAMOS VENCER
E VENCER, E VENCER”



Alegria→ Sonho, você não sabe que o trânsito mata mais que as doenças. A organização mundial de saúde estima que até 2025 os acidentes de trânsito serão a 3ª causa de morte no planeta e mais ainda Sonho, a maior parte será de jovens entre 15 e 25 anos. Por isso é que nós temos que falar e sonhar com um trânsito melhor.

Sonho→ Não! não! não pode ser, o que estas pessoas pensam, que são de ferro, de ferragens é a estrutura dos veículos, nós somos de carne e osso.

Prudência- É sonho, as pessoas hoje em dia não pensam que é melhor gastar mais horas em uma viajem e chegar vivo, do que ser veloz e morrer. E tem mais Sonho, os pedestres e motoristas não respeitam os sinais, os direitos dos outros, pensam que são donos de ruas e BR e que estão sozinhos no trânsito.

Sonho→ É, pior que isso nós estamos vendo, noticias de tragédias em todos os jornais.

Alegria→ Para vivermos alegremente a cantar devemos respeitar a todos, deveres e direitos todos nós devemos ter.

Prudência→ Os seres humanos estão sendo influenciados por uma bruxa chamada Imprudência e seus pestinhas, por isso não estão respeitando a si mesmos e nem aos outros. Olha eles aí, eles estão sempre por perto.

Bruxa→- Ahhhhh KKKK. Ouvi meu doce nome?!! Bruxa Imprudência. Meu lema é :

“Ai matar é o meu prazerAi fazer perder a féNão gosto de ninguém vivoNão gosto de ninguém de pé.”

Pensaram que me eliminaram, eu trouxe foi reforço. Entra ai meus pestinhas:

Caninha→ “Beber cair bagunçar.
Bater cair machucar.
Beber cair bagunçar.
Bater cair machucar.”
Sou caninha gente, vamos beber pra anima!

Apressadinho→ “Eu vou fazer um poerão.
Gosto mesmo de ser bem rapidão.
Me ajude, vamos correr
Vem comigo amigo que eu te ensino a morrer”

Irruh, junto comigo o Apressadinho enquanto os tontos dos prudentes cuidam a gente corre e chega primeiro, pega as minas primeiro sabe como é.

Imprudentinho→
“só penso em mim.
só penso em mim.
não ligo pra eles.
sou imprudentinho.
Eu sou
sou bem rapidinho...(bis) “

Caninha→ fala sério foi massa nos encontrarmos, junto vamos arrasar, quer dizer, matar. Irruhhh.

Imprudentinho→ Caninha como você age?
Caninha→ Uh já fiz bater, cair, machucar, faço eles beberem e depois eles saem dirigindo e ai é a vez deles agirem. Pois o álcool no organismo reduz a capacidade visual e auditiva, a coordenação motora e dá falsa sensação de segurança.
“Bater cair e machucar.
Bater cair e machucar.”

Apressadinho→ e eu rapa do céu, o povo quer chegar logo, logo no serviço, logo em casa, pressa, pressa e ai pám. bate mesmo, chega mais rápido até no cemitério chegam primeiro.

Imprudentinho→ eu não preciso nem trabalhar muito, só dou uma ajuda com o desrespeito às sinalizações e as Leis, por exemplo:
§ falam ao celular dirigindo;
§ não usam cinto de segurança;
§ não colocam crianças na cadeirinha, ou menores no banco traseiro;
§ ficando fácil fácil e ai vem um motorista que o Apressadinho influenciou e cabummm (uma batida), e é obvio que morrem as crianças e os que estão sem cintos de segurança
§ é fácil , fácil.

Bruxa→- Hahahaha, quero ver se nos vencem, somos poderosos!kkkkkkkkkkk

Prudência→ Vocês ouviram, é assim que a turma do mal age.Eles estão atraindo a atenção, principalmente dos jovens, pois eles quando influenciados por imprudência e sua turma, fazem rachas.

Sonho→racham o quê?

Prudência→ Fazer rachas sonho é quando dois carros ou duas motos, apostam corrida, o problema é que quase sempre eles saem rachados ou racham com a vida dos outros, entendeu? AH bebem bebidas alcoólicas e abusam da velocidade e altas velocidades matam muitos sonhos. E ainda fazem manobras radicais, e com isso estas pestes arrebatam as vidas.

Bruxos→kakkak VIDA QUE NÃO FOI VIVIDA
QUE POR IMPRUDÊNCIA FOI PERDIDA KAKAKAKAKKKKKKKKK
CUIDADO VOCÊ PODE SER MINHA PRÓXIMA VÍTIMA.

Alegria → Meu Deus, Meu Deus, ai, ai, ai, ai...

Prudência→ Calma, calma, não vamos desistir.

Sonho→ Não se esqueçam, nós temos a fada vida, e juntos nos somos os super poderosos! Ahh a Vida... a Vida é cheia de encantos.Mora em todos os corações e está sempre a cantar dentro de nós:

VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ
CANTAR E CANTAR A BELEZA DE SER UM ETERNO APRENDIZ
EU SEI QUE A VIDA DEVIA SER BEM MEHOR E SERÁ
MAIS ISSO NÃO IMPEDE QUE EU REPITA É BONITA É BONITA É BONITA

Fada Vida→ Ela pensa que pode nos assustar, mas a educação é a melhor solução, meus amigos, sopre dentro das mentes para que todos sonhem com dias melhores no trânsito, sendo prudentes, pacientes, cheios de esperança e alegria.

Sonho→ É Vida, sonho com motoristas influenciados pela prudência, amor, alegria, sendo pacientes e compreensivos. Sonhe você também. Sonhe, Sonhe...





Prudência→ É verdade, a união faz a força. Olhem, parece que vejo já :
q CARROS RESPEITANDO PEDESTRES, PARANDO NA FAIXA DE SEGURANÇA
q JOVENS AJUDANDO PESSOAS COM DIFICULDADES À ATRAVESSAR A RUA.
q NADA DE BEBER E DIRIGIR.
q DE FALAR AO CELULAR DIRIGINDO.
q MOTORISTAS SEM PRESSA RESPEITANDO AS LEIS DE TRÂNSITO.

Fada Vida→ Vamos nos juntar e com nossa força do bem vamos expulsar esses pestinhas do planeta. A sensibilização vai dar certo. Educação é a melhor solução!

* DIGA NÃO AO EXCESSO DE VELOCIDADE

* ÁLCOOL E DIREÇÃO NEM PENSAR

* USE CINTO DE SEGURANÇA

* CRIANÇAS NO BANCO TRASEIRO OU NA CADEIRINHA

* NÃO FALE AO CELULAR QUANDO ESTIVER DIRIGINDO

* PERTO DE ESCOLAS A VELOCIDADE É DE 20KM

* PEDESTRES ATRAVESSEM NA FAIXA DE SEGURANÇA.
EDUCAÇÃO MELHOR SOLUÇÃO
EDUCAÇÃO MELHOR SOLUÇÃO
EDUCAÇÃO MELHOR SOLUÇÃO
(os bruxos nesta hora gritam : não escutem, corra, mate e morra kakakk, resistem e depois saem correndo ).

Caninha→ AI ESSE NEGÓCIO DE SENSIBILIZAÇÃO .

Apressadinho→ ECA, EDUCAÇÃO, AS PESSOAS PODEM APRENDER, VAMOS SAIR DAQUI ESTOU SENTINDO NÁUSEAS, ECA.

Prudência → Isso mesmo, saiam seus pestinhas, aqui todos acreditamos que para o mundo encantado aparecer depende de cada um de nós. Ora somos pedestres, ora motoristas. O trânsito é feito de pessoas, todos respeitando a vida, poderemos cantar:

AMAR ,AMAR OLHE E VEJA
DEPENDE DE VOCÊ,
SUA VIDA SER UMA BELEZA (bis )

FOI NUM DIA LINDO
QUE EU TE CONHECI
CANTANDO,BATENDO PALMAS
FELIZ A RIR (bis)

AMAR ,AMAR OLHE E VEJA
DEPENDE DE VOCÊ,
SUA VIDA SER UMA BELEZA (bis )

Todos→ sejam cuidadosos e respeitem o trânsito,sempre com amor no coração, a educação é a melhor solução. Obrigado!


Autora: Andréa Jonceline Chiozini Bordinhão



Por Professora Katya Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário