quinta-feira, 22 de outubro de 2009

PROJETO HORA ATIVIDADES - PLANEJAR, REFLETIR, APLICAR E RECUPERAR.

ESCOLA MUNICIPAL JOÃO MEDEIROS CALMON

PROJETO HORA ATIVIDADES

PLANEJAR, REFLETIR, APLICAR E RECUPERAR.

OBJETIVO:

ü Planejar aulas criativas englobando os conteúdos programáticos;
ü Propiciar recuperação para alunos com defasagem na aprendizagem;
ü Ter momentos de embasamento teórico,
ü Refletir e discutir sobre as ações pedagógicas e planejamento

JUSTIFICATIVA:

A educação apresenta grande poder de mudança de uma sociedade, e força contra domínios, pois ocupa espaço importante na vida de um educando, podendo construir ou destruir a organização de um indivíduo.
Despertar o prazer e interesse pela escola e pelos estudos, requer dedicação e esforço dos profissionais da educação, uma vez que as atrações do mundo globalizado e a informatização está cada vez mais presente na vida de nossos educandos, provocando um distanciamento ainda maior da escola.
A hora atividade é o momento que o educador tem para refletir, e encontrar meios de tornar suas aulas mais dinâmicas, confeccionando e procurando recursos para que suas aulas se tornem mais atrativas favorecendo assim, uma aprendizagem significativa .
Os momentos de encontro dos profissionais da educação, em horários específicos,
produz crescimento intelectual e mudança de postura.

Do ponto de vista do método de trabalho, se queremos trabalhar no sentido de uma sociedade democrática, é relevante a criação de espaços pedagógicos em que tanto o professor quanto os estudantes possam elaborar propostas de atividades, de projetos e planejamentos.

Cecília Goulart

Dedicar algumas horas de sua hora atividade, com reforço, após detectar as dificuldades apresentadas em sala de aula, são estratégias que reverterá em oportunidades de aprendizagem ao educando, onde terá um atendimento individualizado, na perspectiva de superar em determinados períodos esse baixo rendimento. Essa recuperação paralela, amplia as chances de aprendizagem, bem como a elevação de sua auto-estima.

“...a medida que meninos e meninas se mostram mais competentes na área cognitiva, suas possibilidades de inserir-se socialmente aumentam, bem como as relações interpessoais que podem estabelecer e tudo isso muda a maneira como vêem a si mesmo”.
Isabel Sole

HORÁRIO- HORA ATIVIDADE
Pré, 1º ano, 1ª série(somente estudo). 2ª a 4ª série - 04 h de reforço e 06 h estudo
5ª a 8ª série – 04 h reforço e 5 h estudo.
PROFESOR
ESTUDO
PERÍODO
C/H
REFORÇO
PERÍODO
C/H
Alice
Segunda-feira
Terça-feira
Matutino
01h
02 h
Quarta
Quinta
Matutino
02 h
02 h
Edinólia
Segunda-feira
Terça-feira
Quarta-feira
Matutino
02 h
02 h
02 h
Segunda-feira
Terça-feira
Matutino
02 h
02 h

Geni (C.A)
Segunda-feira
Terça-feira
Quinta-feira
Matutino
04 h
04 h
02 h



Aparecida Roncato
(C.A)
Terça-feira
Quarta-feira
Quinta-feira
Vespertino
04 h
02 h
04 h



Maria Odete
Terça-feira
Quinta-feira
Vespertino
04 h
02 h
Quarta -feira
Quinta -feira
Vespertino
02 h
02 h
Lucinda
Segunda-feira
Quarta –feira
Sexta-feira
Vespertino
02 h
02 h
02 h
Segunda-feira
Quarta-feira
Vespertino
02 h
02 h
Márcia Arruda
Segunda –feira
Terça –feira
Noturno
04 h
02 h
Segunda –feira
Terça –feira
Quarta-feira
Quinta-feira
Vespertino
01h
01 h
01 h
01 h
Eli
Terça-feira
Quinta-feira
Sexta-feira
Quinta-feira
Sexta-feira
Vespertino
Vespertino
Vespertino
Matutino
Matutino
01 h
01 h
01 h
01 h
01 h
Terça -feira
Quarta -feira
matutino
vespertino
02 h
02 h
Cleide Oliveira
Segunda-feira
Terça-feira
Quinta-feira
Sexta-feira
Matutino

01 h
02 h
01 h
02 h
Terça-feira
Quinta-feira

Matutino
02 h
02 h
Leidy
Segunda-feira
Segunda-feira
Quinta-feira
Matutino
Vespertino
vespertino
01 h
02 h
01 h
Quarta-feira
Quinta-feira
Matutino
vespertino
02
02
Raquel
Segunda-feira
Terça-feira
Quarta-feira
Matutino

02 h
02 h
02 h
Segunda-feira
Terça-feira
Matutino
02 h
02 h
Dulce
Segunda-feira
Terça-feira
Quinta-feira
Matutino
02 h
02 h
02 h
Terça-feira
Sexta-feira
Matutino
02 h
02 h
Nilce


Segunda-feira
Terça-feira
Sexta-feira
Matutino
04 h
01 h
01 h
Segunda-feira
Terça-feira
Quarta-feira
Quinta-feira
Vespertino
01 h
01 h
01 h
01 h
Kátia (Pré)
Segunda-feira
Terça-feira
Matutino
04 h
04 h


Cleonice H.
Terça-feira
Quinta-feira
Noturno
vespertino
03 h
02 h
Segunda-feira
Quinta-feira
Matutino
Vespertino
01 h
03 h
Irene
Terça-feira
Quarta-feira
Sexta-feira
Matutino
02 h
04 h
02 h
Terça-feira
Sexta-feira
Matutino
02 h
02 h
Elorita
Segunda-feira
Terça-feira
Sexta-feira
Matutino
04 h
01 h
01 h
Segunda-feira
Terça-feira
Quarta-feira
Quinta-feira
Vespertino
01 h
01 h
01 h
01 h
Sandro
Segunda-feira
Terça-feira
Sexta-feira
Matutino
04 h
01 h
01 h
Segunda-feira
Terça-feira
Quarta-feira
Quinta-feira
Vespertino
01 h
01 h
01 h
01 h
João André
Terça-feira
Quinta-feira
Vespertino

04 h
02 h
Segunda-feira
Quarta-feira
Vespertino
02 h
02h
Eronildo
Segunda-feira
Terça-feira
Quarta-feira
Matutino
01 h
02 h
02 h
Sexta-feira
Sexta-feira
Matutino
vespertino
02 h
02 h
Amélia
Segunda-feira
Quarta -feira
Noturno

05 h
05 h



Nara Conrad
Segunda-feira
Terça-feira
Quinta-feira
Vespertino
04 h
04 h
02 h
Sexta-feira
Sexta-feira


Por Professora Katya Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário